A chaleira é uma peça essencial na cozinha, tanto para o preparo de alimentos como para aquecer água para o café, para o chá, para o tradicional arroz de todos os dias, não é mesmo? Entretanto, com o avanço da tecnologia, vão sendo feitas várias modificações e sendo criados novos tipos e modelos de chaleiras para agradar o consumidor, do mais minimalista ao mais exigente. Hoje o Ferramentas Gourmet traz quatro modelos para te apresentar. Confere!
Chaleira de apito (Aço)
As tradicionais chaleiras de apito – amadas por um, por outros nem tanto – são muito comuns de serem encontradas. O apito facilita na hora de saber que a água está fervida, evitando o caso de esquecer no fogo até a água secar. Embora essas chaleiras cumpram com a mesma função, elas possuem vários designs e tamanhos diferentes. Essa apresentada abaixo é da Le Creuset, que possui um diferencial de assobio com um tom diferente do habitual, além de ter o seu suporte de aço inoxidável.
Chaleira de cerâmica
As chaleiras em cerâmica também fazem parte dos modelos de chaleiras mais amados e utilizados por todos o país. Elas são sinônimo de qualidade e saúde, especialmente as da marca catarinense Ceraflame, que comprovadamente são 100% atóxicas. Além disso, agilizam o aquecimento de líquidos, mantendo sua temperatura por muito mais tempo, representando uma economia de cerca de 30% no tempo de fervura. Legal, né?
Chaleira Elétrica Digital
O que existe de mais recente em tecnologia para as chaleiras, por exemplo, é o digital. Dessa forma, a praticidade é elevada a um nível maior, do qual permite o desligamento automático quando levanta a fervura. Quer segurança? Ela também oferece, por meio do botão de abertura de tampa, para evitar possíveis queimaduras, além de fácil de transportar, afinal de contas, não possui fio.
Com todos esses modelos de chaleiras, o difícil vai ser escolher só uma, não é mesmo?
Na dúvida, olha nossa dica: que tal apostar num modelo tradicional, que sempre leva charme à mesa, e também invista numa digital p/ não ficar de fora das inovações!
Deixe um comentário