Você já ouviu aquele ditado “você é o que você come”? É a mais pura verdade! Nossa saúde, bem estar e qualidade de vida estão diretamente relacionados ao que escolhemos colocar no prato. Com a beleza, não é diferente. Existem muitos alimentos saudáveis que nos ajudam a ficar mais lindos, bem como aqueles que podem fazer o efeito contrário. Pois bem, hoje vamos falar dos alimentos saudáveis que contribuem para a nossa beleza.
Você vai mudar o seu conceito de alimentação em 3, 2, 1 …
Soja: poderosa para curar pés e calcanhares rachados
Se seu pé ou calcanhar já rachou, é sinal que seu corpo está com fundos. Para eliminar, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como o fígado, a soja e gema de ovo. A vitamina também é produzida por bactérias “do bem” que ficam no nosso intestino. Para dar uma forcinha à hidratação das áreas, não deixe de massagear os pés com óleo de linhaça.
Quinoa: para acabar com as olheiras
Quem acha que olheira é resultado apenas de uma noite mal dormida, está errado. Ela também pode ser resultante de uma alergia a determinados alimentos ou ainda é um sinal de que seus rins podem não estar funcionando 100%. Consuma quinoa, um cereal com alto teor nutritivo que é rico em proteínas, além de ótima fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter o nível hormonal equilibrado.
Castanha: boa opção contra varizes e vasinhos
Se você tem varizes ou vasinhos, pode ser um sinal de deficiência nutricional ou ainda congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, muito presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, eles diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, pratique esportes e não fume.
Sementes: para unhas mais fortes
Unhas fracas são sinônimo de carência de cálcio, zinco e magnésio no organismo. Por isso, inclua no cardápio sementes de abóbora e girassol (sem casca), brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais.
Melancia: eliminando gordurinhas localizadas
O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Reforce a alimentação com melancia e abacaxi, pois são frutas diurética que ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.
Rúcula: evite lábios rachados
Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.
Salmão: para um pele mais lisa e sem flacidez
Se você sofre com a flacidez, invista em uma dieta rica em proteína magra para estimular a produção de colágeno: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado. Deixe de lado bacon, presunto e manteiga, alimentos ricos em gordura de origem animal que aumentam o colesterol ruim, entopem as artérias e prejudicam a circulação.
Ovo: tudo por um cabelo lindo e saudável
Como os fios são formados basicamente de proteína (queratina), para mantê-los saudáveis é importante ingerir boas fontes proteicas: ovo, carne magra, iogurte desnatado, queijo branco, leguminosas e grãos integrais. Se estiver perdendo cabelo, pode ser falta de ferro, cálcio, potássio e vitamina B6. Aposte em alimentos como o brócolis, nozes, feijão, banana e aveia. Para deixar os fios bonitos e brilhantes, recorra aos sais minerais presentes nas algas e proteínas dos brotos, cereais e sementes.
Viu só?
Alimentos saudáveis e deliciosos que podem te deixar ainda mais lindo (a), sem contar nos benefícios para sua saúde!
Lembre-se: a beleza pode estar no seu prato: só depende das suas escolhas!
Deixe um comentário