Você sabia que, aqui no Brasil, a estimativa de consumo é de 720 milhões de copos descartáveis por dia?
Pois é!
Na semana passada comemoramos a semana mundial do meio ambiente e, mesmo após a campanha de reflexão, a gente vai continuar incentivando mudanças e novos hábitos. Que tal deixar os copinhos de plástico de lado? Os copos de cerâmica surgem como alternativas criativas e práticas de copos sustentáveis para aqueles consumidores que não abrem mão de um cafezinho, mas que trocam copinhos “plásticos” o tempo todo!
Preservar o meio ambiente é uma atitude que depende de pequenos gestos no dia a dia.
Quer um bom exemplo?
Que tal deixar de lado os copinhos descartáveis que usamos diariamente para tomar água ou café?
Nas últimas décadas estes produtos passaram a ser amplamente consumidos nas empresas e escritórios devido à sua praticidade, higiene e baixo preço. O que muitos não sabem é que esse tipo de produto, além de ser prejudicial à saúde, consome mais água para ser produzido ou reciclado, do que um copo durável quando lavado. Os copos descartáveis têm em sua composição uma substância chamada estireno, que, em contato com líquidos quentes, faz com que o produto solte uma quantidade acima do considerado seguro pelo Ministério da Saúde, provocando inclusive algumas doenças, como o câncer. A produção de cada copo descartável chega a consumir 500 ml de água, enquanto a lavagem de um copo durável utiliza 400 ml.
Considerando que no Brasil são consumidos diariamente cerca de 720 milhões de copos descartáveis, o equivalente a um prédio de 42 andares, o desperdício é bem grande, não é mesmo? O problema não é o uso do copo descartável em si, mas a necessidade que as pessoas têm de pegar um novo cada vez que bate a vontade de beber alguma coisa! Foi pensando nisso que a MondoCeram , marca catarinense de cerâmicas, trouxe para o mercado uma linha de copos sustentáveis, feitos em cerâmica, que reproduzem o formato do nosso velho conhecido “copo descartável”. O destaque destes copos sustentáveis de cerâmica fica com um detalhe que remete ao “amassado” do plástico, com uma pegada cult e divertida.
O produto – além de prático e funcional – mantém o calor dos líquidos por mais tempo e é fácil de lavar. A versão menor, de 70 ml, se adapta as cafeteiras modernas. Já versão maior, de 240 ml, se faz ideal para líquidos como água, suco e refrigerante. As empresas podem estimular essa prática entre seus funcionários e, quem sabe, presentear a equipe com esse produto, que pode também ser personalizado com a logo da empresa, por exemplo.
Deixe um comentário