Faça chuva ou sol, quem gosta de matear está sempre com a cuia em mãos. O que não dá pra negar é que nos dias de frio – como esses que têm feito aqui pelo SUL – um convite para um chimarrão fica ainda mais atrativo. Nós já falamos aqui sobre os benefícios que o chimarrão e a erva-mate trazem para a saúde. Não lembra? Clique aqui. Para ter um kit completo de chimarrão você vai precisar, além da erva, de uma bomba e de uma cuia. Vamos saber mais sobre elas?
A bomba mais indicada é a de inox, por ser um material mais higiênico e fácil de limpar. Durável, é um item confeccionado em diversas formas, as mais sofisticadas possuem enfeites e detalhes em ouro, prata e pedras preciosas.
As cuias, tradicionalmente, têm formato oval e afunilado, isso para que a bomba consiga filtrar a água sem a presença da erva. Mas será que a toda cuia é igual? Para saber tudo sobre os assunto e escolher a ferramenta perfeita para preparar seu delicioso mate, venha com a gente!
O porongo, material mais utilizado na fabricação de cuias pode apresentar riscos à saúde, mas quase ninguém sabe disso. Isso porque ele é um material muito poroso que absorve umidade, contribuindo para o acúmulo de resíduos e a proliferação de bactérias. Por isso, cada vez mais adeptos do chimarrão estão substituindo suas cuias tradicionais por cuias feitas de um material impermeável e higiênico: a cerâmica.
Além destes benefícios, as cuias em cerâmica da Mondoceram t, mantém a temperatura da água por mais tempo e são 100% atóxicas, tornando-se uma opção super saudável para os momentos do chimarrão. Seu design prioriza o conforto e a segurança na “pegada”, proporcionando firmeza e minimizando os riscos de queda.
Quer fazer seu chimarrão com ainda mais praticidade? Conheça as chaleiras em cerâmica que fervem água até 30% mais rápido que outros materiais clicando aqui.
Assim como as chaleiras, você encontra as 12 cores de cuias fabricadas pela MondoCeram Gourmet na Manufakt Store
Deixe um comentário