As cerâmicas da linha Duo + são 100% resistentes à choques térmicos, por isso, podem ser usadas em qualquer equipamento, inclusive a churrasqueira.
Você, leitor do Ferramentas Gourmet, já sabe que além de serem 100% atóxicas em sua composição, as panelas de cerâmica Ceraflame são resistentes à choques térmicos, isso significa que você pode levá-las da geladeira direto para o fogão, forno ou microondas sem nenhum problema. Seus detalhes e acabamento são todos em cerâmica e, na linha Duo +, suas tampas também.
A linha Duo+ é composta por nove modelos de caçarola, frigideira em dois tamanhos e a WOK: uma panela muito usada na cozinha asiática que permite fritar, refogar e cozinhar. Nós já falamos sobre ela aqui, lembra?
A versatilidade destes equipamentos desperta a criatividade nos melhores cozinheiros. Por isso, a linha Duo+ é perfeita para ser usada até na churrasqueira. Uma prova disso são as peças utilizadas no programa BBQ Brasil, do canal SBT, todas da marca catarinense.
A cerâmica distribui e retém o calor com muito mais eficiência. Por isso, é ideal para derreter queijos difíceis como o provolone, por exemplo. Pensando também nos aperitivos de churrasco, a Ceraflame desenvolveu a forma de provolone. Uma peça única, ideal para a churrasqueira.
Linda, não é mesmo? Tanto a provolera como toda a linha Duo + podem ser encontradas na Manufakt Store – loja online especializada em produtos gourmet.
Para deixar seu churrasco ainda mais gostoso, que tal algumas dicas?
Os cortes mais indicados para o churrasco são a fraldinha, alcatra e maminha que devem ser assadas inteiras. Já a costela, queridinha do churrasco, precisa ir ao forno entre quatro e cinco horas antes de ser levada à churrasqueira, desta forma, a carne cozinha na própria gordura, deixando a peça ainda mais macia. Já o contrafilé deve ser cortado em bifes com cerca de 10 cm, assim como a picanha, que também pode ser assada inteira.
Em média, calcula-se cerca de 600g por adulto. Distribua esse total entre carne, linguiça, frango e o restante dos aperitivos como os queijos derretidos na provolera.
Na hora de assar não esqueça:
- Deixe o fogo estabilizado e nunca jogue água na churrasqueira, para evitar que ela perca o calor e interfira no ponto da carne;
- Depois de colocar a carne na grelha, espere até ela soltar o suco sobre ela, quando isso acontecer, está na hora de virar! Quando o suco aparecer também do outro lado, basta deixar a carne descansar por 2 minutos antes de cortar e servir. Isso garante que toda a carne fique macia e suculenta.
Para temperar, o sal grosso é um clássico. Espalhe-o sobre toda a superfície da carne e espere até que ela comece a ‘transpirar’, essa é a hora de levá-la ao fogo, mas não sem antes dar leves batidinhas na peça para retirar o excesso de sal.
Bom churrasco!
Deixe um comentário