Há quem não goste como também há quem não vive sem: estamos falando das pimentas! Seja em molho ou moída, a especiaria ganhou o paladar do mundo todo e está presente em quase todas as receitas. Vamos conhecer seus benefícios e, de quebra, conferir uma receita deliciosa de Pimentas no Óleo de Coco e Azeite de Oliva ?
A pimenta-do-reino é umas das mais antigas especiarias utilizadas em preparações culinárias de diversos países. O que muita gente não sabe é que ela é uma frutinha colhida ainda vermelha, depois amadurecem, secam e se transformam em grãos escuros.
#Dica: A melhor forma de adicionar a pimenta do reino às suas preparações é moendo em um acessório específico para este fim como os lindos moedores em madeira da Legnoart que você encontra na loja online Manufakt clicando aqui. 🙂
Além de ser rica em vitamina A, C e E, Zinco, Potássio e ácido fólico, também produz a liberação de endorfinas, analgésicos naturais produzidos em nosso cérebro. Ou seja, pimenta te deixa feliz e relaxado!
É também um grande aliado na perda de peso atuando no papel de alimento termogênico, ou seja, age na gordura e acaba “derretendo” os estoques de energia acumulada. Pesquisas indicam que cada grama queima 45 calorias em média.
Agora que você já conhece alguns destes benefícios, que tal conferir os tipos de pimentas mais usados na gastronomia? Clique aqui para ver nosso review sobre elas. A seguir, trouxemos uma receita incrível para finalizar seus pratos com aquele toque extra de sabor. Anota aí!
Pimenta no Óleo de Coco e Azeite de Oliva
- ½ xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem
- 1 xícara (chá) de óleo de coco
- 2 dentes de alho picados
- 1 colher (chá) de suco de limão
- Pimentas selecionadas à sua escolhaRetire as sementes e os talos das pimentas. Frite o alho no azeite até ficar levemente dourado. Coloque as pimentas em um vidro de conserva, deixando um espaço livre. Aqueça 1 xícara (chá) de óleo de coco e despeje lentamente junto com o azeite temperado com alho. Complete o pote com azeite até chegar perto da boca e tampe bem firme. Deixe esfriar naturalmente. Conserve na geladeira.
Deixe um comentário