Você é apaixonado por queijos? Por experimentar diferentes tipos e ter vários em casa à sua disposição? Como entrada daquele churrasquinho, para incrementar as receitas ou para harmonizar com deliciosos vinhos? Então você sabe que cada tipo de queijo deve ser cortado com um tipo de faca, certo?
Queijos Cremosos – Para queijos como o Brie, o Roquefort e o Camembert, a faca abaixo é perfeita! Pois, para queijos cremosos, os furos evitam que crie um vácuo, permitindo que a fatia não fique grudada na lâmina.
Queijos Duros – Para o Parmesão, Grana, Reggiano, Padano e Faixa Azul, por exemplo, o ideal é uma faca que quebre-o em pedaços, ou seja, o bom é uma faca pontuda e afiada.
Queijos Macios – Como o Gorgonzola, por exemplo, é um queijo bem macio, você deve usar uma faca que tenha maior estrutura, para conseguir “espatular” o queijo e forçá-lo verticalmente, sem desmontá-lo muito.
E aí, sabe o que é ainda melhor? Que essas três facas fazem parte de um conjunto da Legnoart, são afiadas à mão, forjadas em aço japonês e ainda acompanham uma linda caixa de madeira! É só entrar em www.manufakt.com.br e garantir agora mesmo para sua casa. Afinal, você já sabe como usa-las!
Deixe um comentário