Todos os anos as tradições de Natal e Ano Novo que acompanham as ceias alegram e divertem amigos e familiares. Será que você conhece todas elas? O Ferramentas Gourmet listou algumas das mais clássicas às mais inusitadas para trazer um toque diferente para sua ceia neste ano. Vamos conferir?
Todos os anos, os gregos assam um pão especial chamado “Vasilopita”. Ele parece um pão normal, mas esconde um pequeno segredo: uma moeda é assada dentro do pão e a lenda diz que, quem der sorte de encontrá-la à meia noite, terá boa sorte no próximo ano. Se você quiser inovar e trazer esta tradição para sua ceia, não deixe de usar as cerâmicas Ceraflame na hora de assar. Compre a sua na Manufakt, clicando aqui. 🙂
Os espanhóis comem doze uvas na noite de Ano Novo para simbolizar os meses do próximo ano. Para eles, o sabor de cada uva representa a natureza do mês, ou seja, uvas doces representam alegrias enquanto as mais azedas podem ser interpretadas como meses difíceis que estão por vir.
#Curiosidade: os mais supersticiosos dizem que as uvas devem ser consumidas às doze badaladas do sino que antecedem a chegada do novo ano. Dá para tentar fazer algo parecido na contagem regressiva, não é mesmo? Independente da hora, o importante é servir com estilo. Aposte nas bandejas como a Adamo da Legnoart para deixar este momento ainda mais especial. Compre agora clicando aqui.
Não tem como negar, no mundo todo a bebida mais popular nas festas de Ano Novo é a champanhe. Mas, em alguns lugares, a tradição é um pouco diferente. Na Rússia, por exemplo, o costume é tomar uma mistura de vodka, suco de limão e água da torneira, a chamada ‘água suja’. Para os russos, a bebida afasta a má sorte. Um pouco estranho, não é mesmo? Para quem preferir manter a tradição do espumante, investir numa champanheira em madeira, como a da Winífera, por exemplo, é uma ótima opção para conservar a temperatura de bebida e decorar com estilo. Você pode comprar agora clicando aqui.
Leia mais: Assadeiras em cerâmica trazem praticidade para as ceias de Natal e Ano Novo
Deixe um comentário