Conhecemos o poder dos tempero de agregar sabor aos alimentos e abrir o apetite com seus aromas únicos. Cada um deles tem seu sabor característico, que dá um toque todo especial à comida. Mas você costuma moer os temperos na hora que prepara as receitas? Se não, saiba por que o moedor deveria ser um item indispensável na sua cozinha!
Por que moer os temperos na hora?
Quem gosta de cozinhar sabe que um tempero fresco, recém moído, é o segredo de um prato cheio de sabor. A pimenta do reino, por exemplo, ao ser triturada começa a liberar seu aroma, e é nesse momento que atinge o auge do sabor. Já aquele tempero em pó, comprado no supermercado, não tem mais o sabor original. Depois do tempo que esperou nas prateleiras, antes de ser consumido, o auge do sabor já passou.
No caso do sal, moer na hora é mais uma questão de textura do que de sabor. O grão sai do moedor mais graúdo e irregular do que o sal refinado, o que faz toda a diferença na apresentação e sabor dos pratos.
Os trituradores de sal podem ser ajustados para uma moagem mais fina, para temperar uma salada, por exemplo. Ou para criar contraste com a textura tenra de um bife, podem ser moídos grãos mais graúdos, que deixam o prato mais crocante.
Encontramos na Manufakt várias opções de moedores feitos de maneira artesanal pela marca italiana Legnoart. Além de super práticos e funcionais, são lindos para deixar à mostra na cozinha e enfeitar a mesa!
O moedor Hércules é ajustável para sal ou pimenta. A peça está disponível em madeira natural clara ou escura, em dois tamanhos – grande e extra grande.
O conjunto Coppia para sal e pimenta contém dois moedores com tratamento térmico: um em madeira escura e outro em madeira clara.
O moedor Piperis também é ajustável para sal ou pimenta, disponível em madeira clara ou escura.
O design da peça é assinado pelo italiano Federico Arquint.
Confira mais opções de marcas e modelos de moedores em Manufakt.com.br
Deixe um comentário