Tradições e superstições de virada de ano. Quem nunca ouviu falar ou, ainda, é adepto a elas? Pular sete ondas, comer lentilha, usar cores de roupas específicas para o que almeja no ano seguinte. São inúmeras! Hoje vamos falar a origem de duas, especificamente: as uvas e o champagne.
Não existe exatamente uma definição de como se originou o ato brindar de a chegada do novo ano com champagne, mas, historicamente ao que se conhece o monge francês inventor do champagne Dom Pierre Pérignon (1715) gritou aos sete ventos que estava bebendo estrelas. Isso se deu pelas bolhas formadas na bebida e o sabor incomparável. Desde então, a bebida foi muito requisitada pela realeza para comemorações variadas.
Assim, o ano novo chega sendo celebrado com o costume de estourar uma garrafa de champagne, que por si só, já é grande festa. Segundo alguns costumes, o espumante esbanja vida na taça, e por isso é uma tradição tão especial quando se encerra a contagem regressiva para a virada de um novo ano.
E, por falar em taças, é importante brindar com a específica, de cristal. Para isso, indicamos o conjunto de taças de cristal da Oxford. Elas são lindas e valorizam as características dessa bebida durante a degustação. Perfeito, não é?!
Mas além do champagne, outra tradição muito comum no Réveillon são as uvas. Dizem os antigos que para ter prosperidade no ano que virá é necessário comer 12 uvas. Uma em cada batida do relógio, após a virada. A quantidade varia de costume para costume, mas o que é regra para todos é guardar as sementes na carteira ou na bolsa para garantir dinheiro no ano todo.

E aí, qual ou quais você vai fazer esse ano? Conta pra gente!
As taças indicadas você encontra disponíveis em www.manufakt.com.br

Deixe um comentário