A marca italiana Legnoart tem 70 anos de tradição em acessórios gastronômicos, transformando a madeira em objetos exclusivos. Um dos destaques das peças é o seu design, que alia a beleza da forma à versatilidade e funcionalidade do produto.
E a originalidade de cada peça da Legnoart se deve à liberdade que os artesãos da marca têm ao criar cada objeto, extraindo o melhor de cada madeira. O acabamento puramente artesanal é outro segredo da fabricação de objetos de identidade única.
Para obter o melhor desempenho, a fabricante italiana emprega uma tecnologia de tratamento termal, que aquece a madeira entre 180° e 230°, para torná-la mais compacta e protegida de parasitas. Para valorizar e destacar o acabamento em madeira, a estrutura do material é mantida com os poros abertos, bem visível. E é essa vontade de manter a origem e contar uma história por meio de cada objeto, que torna as peças da Legnoart tão especiais.
São objetos ligados ao mundo da cozinha e dos vinhos, como facas, tábuas, moedores de tempero, saca-rolhas e suportes para garrafas de vinho. Além de apresentar um alto desempenho, as peças acabam integrando a decoração dos ambientes, com sua bela apresentação estética.
Você sabia que pode encontrar essas obras-primas do design italiano, com exclusividade, na Manufakt Store?!
O design italiano
A Itália é reconhecida por seu pioneirismo nas artes, na moda e no design e, até hoje, dita tendências no mundo todo. O protagonismo do país nesse segmento se deve a uma sequência de acontecimentos que tem como centro a cidade de Milão, já no início do século XX.
Tudo começou nos anos 1930, quando os mais famosos arquitetos, formados no Politécnico de Milão, começaram a trabalhar com design industrial para grandes fábricas de louças e móveis. Mas a consolidação do design italiano só aconteceu após a Segunda Guerra Mundial, graças a uma geração de arquitetos, artesãos e empresários que lideraram a reconstrução cultural e econômica da Itália.
Esse momento de união e reestruturação abriu espaço para a introdução de inovações tecnológicas que, junto com o talento e criatividade dos profissionais do design, colocou as criações dos italianos em destaque. Pode-se considerar que o seu auge criativo foi entre as décadas de 1960 a 1990, quando produzidos objetos ícones, como móveis e luminárias, exaltados mundo afora até hoje.
Deixe um comentário